terça-feira, 13 de janeiro de 2009

OITAVO DIA: 20 DE DEZEMBRO DE 2008 (Sábado)

DE LAS VEGAS (NE) PARA LOS ANGELES (CA), PASSANDO POR BARSTOW (CA) Abastecimento no posto Arco antes de sair- $5.00 para encher o tanque. Engraçado perceber que até no posto de conveniência do abastecimento tinha máquinas caça-níqueis. Na saída do nosso hotel, havia mais de 7 carros de polícia na frente de um “inferninho”, quase na frente do nosso hotel. Viagem pela I-15 Sul. Neve no caminho: na estrada, nas casas. Impressionante, ainda resultado da nevasca de quarta-feira!









Experimentações da Suzi no manual: este azul "automática" nenhuma consegue captar! Linda viagem!




Aqui, uma árvore "na correria" (e experimentação) da Suzi: estamos em pleno deserto de Joshua Tree, já no estado da Califórnia. Lembrei do Cristiano e do U2!


Parada em Barstow, uma cidade que também faz parte da Histórica Route 66, já na Califa. O Museu da Rota 66 (mais um!), chamado Mother Road Museum (Museu da Estrada Mãe). Lá eu encontrei o James Dean... bem simpático ele, meio blasé naquele momento, mas foi ótimo encontrá-lo! Cristian também encontrou coisas bem interessantes! Podem conferir no site: www.route66museum.org





Neste museu conhecemos um casal bem simpático, que trabalha voluntariamente neste museu-gift shop que funciona apenas de sexta a domingo. Eles nos contaram que é a primeira vez que conversam com um casal de brasileiros e nos ensinaram como andar pela Route 66 neste trecho. Explicaram que aqui na Califórnia a preservação da 66 não é de interesse do estado, diferentemente do Texas e Arizona.
E foi neste mesmo museu que eu encontrei o VERDADEIRO, O ORIGINAL, O AUTÊNTICO: HARD ROCK CAFE... vejam esta imagem, tudo feito de pedra: o café, o pão, o bolo, a torta... o legítimo HARD ROCK CAFE!!


Parte do trecho da 66 em Barstow. Um pouco mais adiante, um super lugar para o almoço: Pizza Palace, bem no meio da 66, uma das melhores pizzas que eu já experimentei... fora o clima do restaurante, muito jóia! Pizza enorme de tão grande, a 16 dólares e o refil de refrigerante e suco é sempre livre.








Essa é mais uma foto-experimentação... doida? Viajante? A cara da Estrada Mãe...


Caminho pela histórica Rota 66, passagem por Victorville em direção a Los Angeles. As montanhas de gelo vão ficando pra trás e o final de tarde é simplesmente lindo...



Viagem a Los Angeles pela I-15 Sul – MUITO movimento...
E bem pertinho de Los Angeles, o astro-rei aparece para que eu possa fotografá-lo sem parar (não vou postar todas as fotos aqui, como diz o Cristian, foi um "book do sol" - essa minha atração fatal!). Fiquei quase cega...






Cristian e Suzi perdidos em LA... procura por hotel e por ruas nos mapas...
Hollywood Inn em Los Angeles Downtown ($ 114 dólares para duas noites, já com as taxas. Café da manhã continental e Internet no quarto). Quarto 114. Final de noite cansativo... mas, enfim, estávamos em LA!

Nenhum comentário: