sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PRIMEIRO DIA: 13 DE DEZEMBRO DE 2008 (Sábado)

DE TEMPE A FLAGSTAFF, PASSANDO POR SEDONA

9:30 – Saída de Tempe em direção a Flagstaff, com parada em Sedona. Google Earth, nosso amigo fiel e GPS especial, elaborou todo o trajeto para nós. TRILHA SONORA: NOVO CD MADONNA. Parada algumas milhas antes de Sedona para café e stick para Cristian.


O único problema do nosso amigo Google Earth é o erro humano: a pessoa que mexe nos botõezinhos esqueceu de avisar que gostaria de passar por Sedona. Ou seja: ele informou o caminho direto pra Flagstaff. Assim sendo, um pequeno erro de rota fez com que algumas milhas fossem adicionadas ao trajeto, já neste primeiro dia... até conseguirmos realizar o retorno para Sedona o humor voltou a reinar... TRILHA SONORA DE SEDONA: JOHN LEGEND - EVOLVER.

Para não enfrentarmos maiores dúvidas na rota, resolvemos parar no Centro de Informações de Sedona, onde realizamos algumas imagens como estas abaixo, em que já se pode visualizar as montanhas coloridas de Sedona.







Passeando pela cidade, encontramos uma loja muito legal, com muitas roupas e objetos diferentes e o Cristian interessado em comprar placas antigas de carros daqui... quando eu começo a comunicação em inglês, eis que o dono da loja diz: "PODE FALAR EM PORTUGUÊS QUE EU TAMBÉM SOU BRASILEIRO". Um carioca que surfou muito em Garopaba e agora é dono desta loja, chamada "Tumbleweed Willie". Ele também tem um carro antigo e coleciona placas.

Andando mais um pouco, fotos do Cris com caminhão igual ao que ele acabou de vender:


Chapel, a famosa capela encrustrada entre as rochas, é ponto de visita obrigatório. Na segunda imagem, vista de dentro da capela.






Almoço em Sedona (35 dólares: Cristian indignado com as gorjetas - aqui ninguém foge delas...)
Nuvens de chuva ou de neve?


Foto na ponte: Cristian estacionou o carro na beira do abismo para fotos rápidas.

Caminho para Flagstaff: subida de 7000 pés (ouvido fechando e doendo), Cristian viu cervos no meio do caminho. Floresta Nacional de Coconino e MUITO FRIO!




Início da neve minutos antes de chegar a Flagstaff
17:00 – Chegada em Flagstaff (TRILHA SONORA: PINK)
1º abastecimento: Posto Conoco – para encher o tanque: 16 dólares. Sem noção, pagamos 40 dólares pro caixa do postinho, e em seguida tive que ir buscar o troco de 24 dólares!
Neve caindo... Procura de hotéis Hotel: Days Inn na Route 66 – barganha de brasileiro – 70 dólares o quarto; valor final: 50 dólares e 24 centavos (com as taxas incluídas!). Café da manhã continental e Internet no quarto (que foi interrompida no meio da noite devido à nevasca). Contato com a família na Internet, via MSN e SKYPE.
NEVE FORTE... brincadeiras e fotos na neve... NÍVER DA SUZI!

Nenhum comentário: