sábado, 3 de janeiro de 2009

SEGUNDO DIA: 14 DE DEZEMBRO DE 2008 (Domingo)

DE FLAGSTAFF PARA WILLIAMS, PASSANDO PELO GRAND CANYON


8:00 – Café da manhã de um dia lindo, muito ensolarado, mas repleto de neve! 9:00 – NEVE, MUITA NEVE NO CARRO. Cristian começou a limpar a neve do carro com meu cartão da universidade. Em seguida, um norte-americano trouxe o material necessário para retirar a neve (espécie de espátula e escova), além de um líquido (spray) para derreter a neve. A ajuda caiu do céu... a mulher do velhinho riu da nossa cara quando respondemos que era do Brasil – deve ter pensado: “Esses nem sabem o que é neve”. Caminhões limpando a estrada foi o que mais vimos pelas ruas.


























Parada no Dowtown Flagstaff para fotos com as placas da Route 66.





9:30 – Início da viagem para Grand Canyon; antes, parada em um posto de conveniência para comprar luvas. Frio, muito frio. Aqui, nos informaram que ontem a temperatura chegou a 13 graus F (-10 graus Celsius).






VÍDEO 1 – COMENTANDO SOBRE A NEVE YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=T5TIHfLGuds
VÍDEO 2 – CAMINHÃO LIMPANDO A NEVE NA ESTRADA YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=prRWqN2H6Ws





12:00 – Central de Informações do Grand Canyon – Tusayan – compra do passe para entrada no Grand Canyon National Park (South Rim) = 25 dólares por carro, direito a utilizar o passe até dia 20 de dezembro de 2008. Loja de produtos com a griffe National Geographic.

TRILHA SONORA: KATE PERRY NA ENTRADA DO GRAND CANYON E TODO O PASSEIO PELO GRAND CANYON Bedrock: compra de um café podre, escolha da Suzi. 12:30 a 15:30 – Passeios e fotos no parque, loja do Grand Canyon – compramos 20 postais dos parques dos USA, criados em 1932. Frio congelante e cortante, sem mais sol.




















































Início da viagem para Williams, com parada para fotos em Bedrock - YES, a cidade dos Flinstones.












16:30 – Chegada a Williams, pela Historic Route 66. Cristian ficou admirado com um posto na entrada da cidade, com serviço de guincho e oficina. Procura de hotéis. Adoramos o centro da cidade, com a loop 66. Não estava nevando, porém, a cidade estava repleta de neve. Hotel: Days Inn na Route 66. Valor: 60 dólares e alguns centavos, com cupom de desconto (que a Suzi conseguiu em um outro hotel). Internet e café da manhã continental, além de um por do sol muito bonito.






19:30 – Jantar de aníver da Suzi no Cruiser´s 66. Salmão grelhado e Pasta com molho de tomate. Uma taça de vinho Cabernet Sauvignon (Robert Mondavi) e uma Coca-Cola para comemorar – que fique bem claro: a Suzi bebeu o vinho e o Cris bebeu a Coca. Fotos no bar e acesso à loja pelo interior do bar: Cris comprou placas antigas e eu ganhei um ursinho da Route 66.

Nenhum comentário: